Conforto ou influência: como encontrar um psicólogo “certo”

Como entender qual psicólogo vai se adequar a você? O terapeuta da gestalt Olga Dulepina tem certeza: a principal tarefa é encontrar o equilíbrio ideal entre a capacidade do terapeuta de influenciá -lo e um nível de tensão tolerado para você.

Eles chegam a um psicólogo para mudar e melhorar algo em uma esfera de vida particular. Mudanças podem ocorrer em seus pontos de vista, pensamentos, estado emocional e comportamento. Essas mudanças dependem diretamente da capacidade de um psicólogo de influenciar, o que significa que a primeira coisa que você precisa prestar atenção ao escolher um especialista é o quanto ele é capaz de influenciar o que você pensa, sentirá, falará ou fazer como resultado de conversas. O efeito da interação com um psicólogo também depende da sua capacidade de transferir este ou outro grau de pressão e desconforto.

Para lidar com por que os psicólogos geralmente criam conforto e desconforto, imagine um teclado de piano em quatro oitavas. Com base na abordagem proposta pelo psicólogo e psicoterapeuta americano James Bujental, todos os psicólogos praticantes e sua influência podem ser divididos em quatro grupos ou “oitavas”.

Primeira oitava. Psicólogos “tocando” na primeira oitava uso escuta, compreensão, aceitação, empatia e apoio. Eles o seguem, a principal carga na conversa cai sobre você – se, é claro, não for obrigado a falar com você. Na primeira oitava, a pressão é mínima. Os psicólogos desta oitava têm um estilo de comunicação ênfase, eles se sentem confortáveis ​​com eles. Eles são especialmente bons se você for emocionalmente frágil, precisa de conforto e “aquecer” e falar.

A segunda oitava. Psicólogos tocando na segunda oitava são mais ativos. Eles não apenas o seguem, mas também o direcionam, intervêm no que você diz. Um psicólogo pode, por exemplo, incentivá -lo

viagra feminino farmácia

a mais imersão em emoções, levá -lo a sentimentos ou tópicos importantes, mas rejeitados, e, como resultado, você experimenta alguma pressão, embora ainda controla a conversa.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *